sábado, 9 de março de 2013

O Senhor tem preparado um banquete para a sua Igreja




Ester 2:9

"E a moça pareceu formosa aos seus olhos, e alcançou graça perante ele; pelo que apressou a dar-lhe seus enfeites e os seus alimentos, como também a dar sete moças da casa do rei: e a fez passar com as moças ao melhor da casa das mulheres”.


O texto nos fala do rei Assuero que preparou um banquete e chama todo o povo que achou na fortaleza, mas rainha Vastí recusou o convite, e uma que não tinha direito de participar que é Ester lutou pela benção e alcançou o privilégio de assentar a mesa com o rei, como uma rainha.


E a moça pareceu formosa aos seus olhos

A moça é tipo da igreja que tem uma forma definida que agrada ao Senhor, as características do Senhor Jesus, o seu testemunho fiel, e vive na obediência, no corpo.

E alcançou graça perante ele

Graça é o favor imerecido de Deus para com o homem, a igreja tem alcançado esse favor imerecido de Deus, essa tão grande salvação.

Apressou a dar-lhe seus enfeites

O Senhor tem pressa em batizar os servos com o seu Espírito Santo, conceder dons espirituais, que são os adornos, aquilo que traz beleza, edificação e crescimento para a igreja.

Os seus alimentos

O que fortalece a igreja para caminhar são as experiências com o Senhor, é a palavra revelada, o culto profético, é o louvor revelado que vem da eternidade, trazendo alegria para o nosso coração.

Dar sete moças de respeito da casa do rei

Sete fala da perfeição, e a igreja fiel participa de uma obra perfeita, pois é conduzida pelo Espírito Santo que realiza essa obra em nossas vidas.

E a fez passar com as moças ao melhor lugar da casa das mulheres

Existe uma eternidade preparada para igreja fiel, é o melhor lugar da casa pois o Senhor Jesus foi preparar, e ele voltará para buscar sua igreja.


Ester casou-se com o rei Assuero, a igreja se casará com o Senhor Jesus nas bodas do cordeiro e estará com ele eternamente no melhor lugar da casa;
Eternidade               = do Pai
Mardoqueu              = Espírito Santo
Assuero                    = tipo do Senhor Jesus












PROCLAMANDO A VOLTA DO SENHOR JESUS

quarta-feira, 6 de março de 2013

Aula o primeiro sacrifício



Segue a aulinha que confeccionei para essa semana
Quem quiser é só solicitar, atenderei com prazer.

segunda-feira, 4 de março de 2013

Vários materiais





Olá pessoal!!
Recebi esse material de uma pessoa linda
também professora como nós e com muitas experiencias.
Quem sabe podemos usar em alguma outra aula