sexta-feira, 10 de maio de 2013

Operação do Espírito Santo em Salvação – (NICODEMOS)


AULAS PARA A ESCOLA DOMINICAL


1ª AULA
Assunto: ENTRADA PARA A SALVAÇÃO – (NICODEMOS)
Operação do Espírito Santo em Salvação

Texto: João 3:1-8

Nestas lições que serão apresentadas a partir desta, mostraremos a operação do Espírito Santo, levando ao entendimento a respeito da vontade de Deus em salvar, santificar e conduzir à Eternidade. Lembrar alguns fatos interessantes como “o vento sopra onde quer”, referindo-se ao Espírito Santo. É uma lição muito boa porque não vemos o vento. O Espírito Santo é mais que uma coisa abstrata. Ele é uma pessoa doce, meiga que nos conduz a Jesus, nos consola, conforta, Ele é um amigo.
Nicodemos perguntou a Jesus: “Pode um homem velho nascer?” Jesus disse a ele que sim, pode sim. Como? Tem que se tornar como uma criança. É, e a criança sem o Espírito Santo nele para orientá-lo e corrigir, é como uma pessoa que não tem firmeza para andar, não sabe para onde ir.
Veja bem, quando somos pequenos e nossa mãe, pai, tio ou avó, que tomam conta de nós, contam histórias, cantam hinos, põem a gente no colo ou põem a mão no ombro quando estamos tristes porque tiramos nota baixa, caiu e quebrou o dente, tanta coisa, pois bem, nós gostamos de tudo.
Quando o Espírito Santo está em nós, Ele é um companheiro maravilhoso. A Bíblia o chama de um nome muito especial: Parácleto, que quer dizer: aquele que está ao nosso lado, nosso companheiro. Que bom um amigo assim! Este amigo nos leva ao Senhor Jesus e Jesus fala dele para nós.

- “Nicodemos, é necessário nascer do Espírito Santo”.

Quem nasce do Espírito, entra na alegria da Salvação. O Espírito Santo mostra que nascer de novo é importante porque é o começo das bênçãos para nós.
Quando nascemos, temos uma mente nova que vai se desenvolver para Deus, na orientação do Espírito Santo. Novo nascimento é isto, e Nicodemos teve que nascer da água, salvação, e também do Espírito Santo, para ser uma nova criatura.

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Aula Nicodemos




Olá pessoal!!!!
Segue a aulinha dessa semana


Modelo de atividades